segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Volvo C70 ganha nota máxima em segurança



O conversível Volvo C70 conquistou a classificação máxima ("Top Safety Pick") do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), um centro de pesquisas mantido pelas seguradoras norte-americanas. Pela primeira vez o instituto realizou testes em dez modelos conversíveis médios. Os resultados mostraram que o C70 oferece a melhor proteção para os ocupantes.
Para conquistar essa posição o veículo teve de obter a classificação "excelente" em três crash-tests; frontal, lateral e traseiro (no qual os assentos foram avaliados em relação ao efeito-chicote).
Também era obrigatório o carro ter de série um sistema eletrônico de estabilidade como o Electronic Stability Control (ESC) da Volvo. Para conversíveis o IIHS estabeleceu que o veículo deveria ser equipado com santo-antônios, como o Sistema de Proteção Contra Capotagem da Volvo (Roll-over Protection System - ROPS) para conseguir o Top Safety Pick.
"O altíssimo nível de proteção do novo C70 é resultado de um trabalho contínuo de pesquisa e estudo de acidentes reais. Por isso acredito que os crash-tests realizados nesse tipo de pesquisa levam em conta apenas uma ou algumas características do nível de segurança geral do carro. Mesmo assim eles podem servir de referência", diz Ingrid Skogsmo, chefe do Centro de Segurança da Volvo Automóveis em Gotemburgo, na Suécia.
"É claro que é bastante animador receber esse tipo de reconhecimento. De qualquer forma nós sempre trabalhamos segundo nosso lema: carros são dirigidos por pessoas e no caso de um acidente, devem proporcionar a melhor proteção possível", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário