segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Volvo C70 Tornou-se um carro elétrico



A empresa Uppsala Electroengine modificou um Volvo C70 para um carro elétrico, com tração nas quatro rodas e faz de 0 á 100 em menos de seis segundos e atinge uma velocidade máxima de 200 km/h, o C70 pode correr mais de 32 km com uma única carga.
A bateria do Volvo C70 tem autonomia e pode ser recarregado em uma tomada convencional de 110V á  220V, o desempenho do motor só é possível porque usamos um sistema de bateria em combinação com o mundo, mais leves e mais eficientes, afirma Bjorn Karlstrom da Electroengine e explica que tem um motor elétrico em cada roda do carro.
O C70 esta longe de ser fabricado para venda, a Electroengine pretende demonstrar a tecnologia e testar novos conceitos. Nos próximos anos a Electroengine testara novos conceitos. Nos próximos anos vamos continuar a desenvolver tanto a motorização quanto as baterias. Disse Thomas Berg Fjord da Electroengine.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

C70 elétrico impressiona


A tecnologia esta permitindo que os carros se adaptem a novos ares menos poluídos, a Electroengine com sede em Uppsala na Suécia, converteu um Volvo C70 em um carro totalmente elétrico, chamado de C70-TE4WDD. O nome complicado significa C70-True Eletric 4 Wheel Direct Drive.   
O “True Electric” C70 foi desenvolvido com um carro de demonstração, o que significa não estará disponível para compra, mesmo que no Brasil poucas pessoas poderam adiquerir o seu carro elétrico. O modelo foi construído com a finalidade de mostrar a tecnologia avançada e vetorização do 4WDD que reduz as distancias de frenagem e  melhora  a tração e a condução.
O carro vai de 0 a 60 mph (97 km/h) em menos de 6 segundos atingindo uma velocidade máxima de 125 km/h, mas estes números não impressionam, seu alcance é chegar a 200 km/h com uma única carga de bateria.